Os melhores cafés-da-manhã de Madri

As opções da Calle Ponzano
EL VERANO - Dicas para náo se derreter em Madri

Os melhores cafés-da-manhã de Madri

Quem conhece a cultura espanhola, já deve ter ouvido isso: “Toma um café-da-manhã de rei, come como um príncipe e janta como um mendigo”.  A fórmula para manter a forma sugere começar o dia com muita energia. Saiba onde estão os cafés com encanto e lugares que você vai se sentir em casa, só faltando o pijama e a cara sem lavar. Há de todos os tipos:modernos, vintage, coloridos, british…Segue a rota matutina para desfrutas de desjejum deliciosos:

Cafetería Polenta (Avenida de Bruselas 56):  Na região da Guindalera esse estabelecimento hipster tem a essência e a decoração com muita madeira, detalhes retrôs e mensagens otimistas nas paredes. Como reza seu lema, é um lugar para “comer, beber, papear e desfrutar”. Experiemente as variedades de napolitanas (é um folhado doce recheado de chocolate ou creme), croissants, torradas e pinchos de tortilla…¡Mmmmmm!


Olive (Conde Duque 24): este pequeno local está em Conde Duque em uma das ruas it de Madri. Sua especialidade são os crepes mas também servem bolos deliciosos, como a tatín, e oferecem uma ampla carta de cafés y chás. Um lugar com elegância que pode também valer para os atrasados que querem fazer um brunch.


C.O.M.E (Calle Ventura Rodríguez 5): próximo a essa rua, muitas outras cafeterias modernas já se estabeleceram. Uma zona também conhecida como para “casual food”. A matéria prima é 100% ecológica e procedente de comercio justo.  É um ótimo plano para sábado, levando um livro para passar mais tempo no local. Tem um espaço para os pequenos brincarem e pintarem.


El Minibar (Cuesta de Santo Domingo 12): este pequeo bar é conhecido pelas festas que organizam a noite que são temáticas y divertidas. O café que servem é bastante tradicional e econômico. Por dois euros você já tem energia suficiente com um café ou chá e bollerías (como eles chamam as massinhas doces que oferecem durante o dia), torradas ou churros.


Juanse Kafé (Calle San Andrés 3): este café está onde antigamente funcionava a farmácia “Laboratorio de Especialidades Juanse”, patrimônio do bairro de Malasaña e de Madrid. Sua fachada chama a atenção pelos azulejos de 1925 com publicidade medicinal da época. Mas hoje já não tem nada a ver com uma farmácia. Recentemente aberto, este agradável e bonito café oferece além de produtos típicos de Navarra e do País Vasco, três opções de café: o clássico, o de jamón ou de fibras.


Thousand Cups (Glorieta de Quevedo 5, ): “trata-se da primeira rede de coffe shop de tercera geração da Espanha”, assim eles mesmos se definem. Essa terceira terceira onda engloba quem entende de café como um bem gastronômico e culinário. Não é todo mundo que quer ter sua manhã associada a um café medíocre. Aqui servem um café de qualidade preparado por baristas e desjejum ou brunchs cheios de energia, com torradas feitas de massa madre, sanduíches, ovos mexidos ou tortilha.


Wanda Café Optimista (María de Molina 1): sua decoração tem a ver com o seu nome e irradia otimismo com uma estética tropical, colorida e de vanguarda. Um bálsamo de tranquilidade para se refugiar no caos da cidade e sair com um sorriso graças aos ótimos cafés e a carta cheia de wraps, sanduíches, sobremesas…

Os clássicos que sempre agradam

Mamá framboise (Calle Fernando VI): já falamos muito deles aqui.


Celicioso (Calle Hortaleza 3): tortas, bolos, cupcakes, cookies, pães especiais…e tudo SEM GLUTÉN. Perfeitos para os celíacos que estão de passeio por Madri. Também há opções tradicionais como o chocolate com churros ou salgados como as tostas.


Café Mür (Plaza Cristino Martos 2): este coffee shop de estética british é especializado em bolos – o de cenoura merece menção especial-  e está na região de Conde Duque. Cada café está pensado para os gostos especiais: o tradicional, light, espanhol, guloso, americano, urbano, francês, campestre ou o full english breakfast. Em épocas ensolaradas, aproveite a terraça.


Fonte:11870



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

1 Comment
  • Juliana says:

    Super completinho o post, muito bem elaborado.. Dicas bem bacanas!! Essa é minha primeira visita, fiz questão de deixar um comentário pra dizer que gostei muito do seu blog e que vou voltar mais vezes, com certeza! E quem sabe a gente não conta com uma contribuição sua para o nosso blog qualquer dia desses? Beijo :*

    Juh – http://quasegringa.blogspot.com.br

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: