O que são tapas?

Bahiana Club
Os fast foods mais típicos de Madri

O que são tapas?

“Tapa? Tapa na cara?” Essa é a típica pergunta que um brasileiro se faz quando conhece Madri e outras regiões da Espanha. Não há bar em Madri que não tenha pelo menos uma tapa, seja ela cortesia ou parte do cardápio. Por isso, é legal entender antes de pedir.

Basicamente, a tapa é “uma pequena quantidade de comida servida em um bar ou restaurante”. Em outras palavras, um aperitivo.

O consumo das tapas costuma ser itinerante, ou seja, o fato de ‘tapear’ ou ‘ir de tapas’, na maioria das vezes implica em: pedir um chop – caña – em um local, provar uma tapa da casa e ir a outro(s) bar(es), seguindo a via crucis da degustação.  Em regiões do norte, é mais comum escutar falar dos ‘pinchos’, que nada mais são que ‘tapas com palitinhos’.

O que podem ser as tapas tradicionais em Madri, por exemplo? Patatas Bravas, tortillas, croquetas, calamares, callos, entre outros.

Como curiosidade, esse site tem a história da expressão e a evolução das tapas [em espanhol].



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

2 Comments

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: