O dia do seu santo

Dray Martina
Bahiana Club

O dia do seu santo

Na Espanha, é muito normal celebrar o dia do seu santo. Em geral, os nomes espanhóis não sou muito ousados  e como a cultura ainda carrega muito do catolicismo, os nomes mais populares ainda são os católicos. Há muitas Marias, muitos Pablos, muitos Juans, muitas Almudenas (padroeira de Madri, inclusive)…

No meu tempo em Madri, presenciei como realmente para eles era importante esse dia. Era muito normal escutar no ambiente de trabalho, por exemplo: “trouxe um bolinho para vocês, porque é dia do meu Santo”. Isso mesmo! Não precisava nada mais, nem fazer aniversário, nem ter uma grande vitória.

Ficou curioso? Você sabe se tem um dia para comemorar o seu santo? Veja aqui o Santoral, o calendário católico dos santos.



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

1 Comment

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: