6 cidades bem próximas de Madri

Mercado de Motores
Dray Martina

6 cidades bem próximas de Madri

Geralmente, me perguntam no blog, facebook, instagram ou twitter, qual cidade, além de Madri, vale a pena conhecer. Normal que todo brasileiro depois de cruzar o oceano inteiro, queira passear por outras capitais espanholas. Eu tenho minhas preferidas, conheço quase todas as províncias espanholas, mas sou suspeita a falar.

Este post é especial para quem fica pouco tempo na cidade de Madri e mesmo assim, quer aproveitar para dar uma esticadinha. Todas as cidades abaixo, estão a menos de uma hora do centro de Madri e pertencem à Comunidad de Madri. As fotos não são minhas, mas já estive em todos eles e garanto que são passeios low-cost, rápidos e muito agradáveis. Em todos eles, você se sente ou num retiro espiritual/natural ou num filme medieval. Ou os dois muitas vezes 🙂

Alcalá de Henares

É considerada Patrimônio da Humanidade. Visite os edifícios do Colegio Mayor e da Catedral Magistral . É a cidade onde nasceu Miguel de Cervantes, autor da célebre obra, Dom Quixote de la Mancha. É uma cidade conhecida pela sua universidade e molecada nas ruas. Ah! Consulte antes se é fim de semana de festival de tapas: são as melhores épocas para visitar a cidade, com muita opção gastronômica a preço bem baixo.


Aranjuez

Aranjuez, também Patrimonio da Humanidade, é muito mais que o seu Palacio Real. É conhecido também pelas suas verduras e legumes de qualidade. Se visita a cidade, procure Rodrigo de la Calle, que é dono de um conhecidíssimo restaurante onde faz coisas incríveis com as hortaliças.  Casa José ou El Rana Verde são opções também muito interessantes.


Buitrago de Lozoya

Está há 76 km da capital, é um pueblo turístico graças a seu recinto amuralhado, visitável e imprescindível. Curiosamente, abriga o Museo Picasso, aberto por um amigo e barbeiro do artista, Eugenio Arias. Se é verão, não deixe de conhecer as piscinas naturais de Riosequillo. E para comer bem, vá ao Asador Las Murallas ou à cervecería Plaza.


Cercedilla

Fica a 56 km da capital e está no meio da Sierra de Guadarrama. É o destino perfeito para quem gosta de campo. Nós já citamos a cidade no blog, quando o assunto é inverno e neve. É uma época que vale mesmo a pena visitar a cidade. Tem muitas rotas de trilhas e quase sempre é a melhor opção para reencontrar o friozinho: até no verão é conhecida por ser a “sombra” da província.


El Escorial

Além de ser muito próximo o Real Sitio del Monasterio de El Escorial (visita obrigatória), conta com pintorescas igrejas e bons restaurantes como o El Paseo ou El Náutico.


San Martín de Valdeiglesias

Esta cidadezinha está a menos de uma hora de Madri e é famosa pelo popular Pantano de San Juan. O nome não sugere muito, mas a primeira vez que eu fui, fiquei impressionada! É realmente uma praia de água doce. Você pode alugar um caiaque ou jet ski e se divertir ou fazer um piquenique e curtir a paisagem. Uma outra opção é fazer a rota das capelas.

texto adaptado do 11870, com impressões pessoas adicionadas.



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

2 Comments

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: