As melhores piscinas de Madrid

Opinião de blogueira: Gisele Alves recomenda Madri
Beaucoup

As melhores piscinas de Madrid

Algumas pessoas já me perguntaram aqui no blog, como lutar contra o calor avassalador dos mês de julho e agosto em Madri. Vou aproveitar a época e traduzir algumas dicas que o pessoal do 11870 publicou no blog deles.

Realmente, estar em Madri nessa época, requer conhecer alguns lugares fresquinhos, como as piscinas que indicamos abaixo e evitar andar na rua quando todos estão fazendo a siesta (entre 14h y 17h) – por alguma razão será que todo mundo não está nas ruas, né? 😛

Muitos hotéis têm piscina nas instalações, mas caso não seja o caso do seu, ou esteja hospedado na casa de um amigo, por exemplo, indicamos as opções que os madrilenhos têm para dar um ‘tibum’.

Piscinas chic: para nadar e ser visto

Óscar Room Mate (Vázquez de Mella 12, 917 01 11 73): fica no oitavo andar do icônico hotel. É o plano mais descolado de Madrid. Na terraza de Arriba, como se chama a cobertura do hotel, está o Pool Club, ou seja, a piscina do hotel que tem uma vista incrível e está aberta para não-hóspedes. Para aproveitar ela, a tarifa é de 40 euros, se opta por jornada completa (12:00-18:30) ou meio dia (das 12:00 a 15:00 ou das 15:30 a 18:30). O preço inclui armário, toalha e taça de champanhe, obrigatório numa piscina tão glamurosa. Ah! importante: menores de 14 anos não podem entrar.


Emperador Hotel (Gran Vía 3, 915 47 28 00): para nadar e desfrutar das vistas realmente incríveis é possível se mergulha nas águas desse hotel cêntrico. Se você não é hóspede (eles entram grátis), então resta duas opções para entrar no “Roof Garden”. De 2a. a 6a. custa 33 euros (44 euros – sábados e domingos). Se além disso quer almoçar, o menú e o acesso a piscina a partir das 14h30, de segunda a sexta, é de 40 euros. Tem promoções para quem pensa em repetir no mesmo mês.


Como um universitário

Instalaciones Deportivas Ciudad Universitaria (Juan de Herrera s/n, 913 94 11 69): cheia de estudantes da “Complu” (como é conhecida a Universidade Complutense de Madri); esta conocida piscina também, está aberta para antigos membros da instituição ao humilde preço de 5 euros o dia (mas se apresenta outro diploma, paga 7 euros). Se não tem formação universitária ou documento que a comprove, pode entrar como acompanhante, por 8 euros. Ótimo ambiente.


Piscinas da Prefeitura: a partir de 5 euros a entrada

Centro Deportivo Municipal Barrio del Pilar (Monforte de Lemos s/n, 913 14 79 43): para quem realmente gosta de tomar sol. Tem até uma área para nudistas. Tem o total de 2 piscinas, uma infantil e várias instalações esportivas.


Piscinas da Comunidad de Madrid: (preço: 5,50 euros)

Instalaciones Deportivas Canal Isabel II (Avda. de Filipinas 54, 915 33 17 91): Essa é uma piscina clássica do bairro de Chamberí. Falta um pouco de sombra, mas é bem legal.


(Fotos e textos extraídos do blog 11870)



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: