Terraços de Madri

[Info relevante] Distância de Madri a outras cidades espanholas
Opinião de blogueira: Gisele Alves recomenda Madri

Terraços de Madri

809Para fazer um programa típico madrilenho, aproveite os dias de sol e calor para tomar uma cerveja e/ou almoçar na calçada. Madri é famosa por ter muitos terraços (terrazas, em espanhol). Só o guia 11870.com lista 635 restaurantes com a possibilidade de almoçar ou jantar na área externa. Aproveito o bom tempo na cidade para listar meu top 5 terraços:

Baby Beef Rubaiyat

Barrio de Chamartin

Vivendo muitos anos em Madri, descobri que o meu lugar preferido é um restaurante meio brasileiro, meio espanhol: o Baby Beef Rubaiyat. Haja cacife para frequentar o restaurante, mas o terraço deles é acessível para meros mortais, como eu. Experimente qualquer vinho (o pior vai te encantar…) e as batatinhas souflés.

Terraza de la Reina

Barrio de Chueca

O terraço do famoso Mercado de la Reina, tem uma localização sensacional e grande parte da carta do restaurante. Vale a pena o salmorejo e as croquetas.

Terraza y jardín Le Cabrera Casa de América

Barrio de Salamanca/Centro

Este é um lugar mágico em Madri. Parece escondido na selva de pedra (afinal, ele fica quase no marco zero da cidade). Um jardim que pode ser muito romântico ou pra paquerar mesmo, já que os rostinhos mais bonitos da cidade, passeiam por lá. Tome um cocktails: caro, mas que vale a pena pela pomposidade.

Cobertura Hotel de las Letras

Barrio de Chueca/Centro

Não é bem um terraço. Mas no verão vale a pena pedir um champanhe com suco de laranja, curtir o som e, principalmente, a vista panorâmica da Gran Via. Cuidado que esta é a opção mais cara. Além de entrar no top 5 de terraços, ele entrou no meu top 10 de lugares imperdíveis de Madri.

Casa Puebla 

Barrio Chamberí

A Plaza Olavide é uma amostra referencial da vida madrilenha: de tarde, familias estão aproveitando o dia ao sol, com crianças, cachorros e a noite, a molecada sai para beber e rir. Tudo muito tranquilo e bon vivant, como o madrilenho é.



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

1 Comment

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: