Semelhanças entre Madri e Buenos Aires

Tênis em Madri
[Info relevante] Distância de Madri a outras cidades espanholas

Semelhanças entre Madri e Buenos Aires

la foto (14)
Se você curtiu Buenos Aires, vai adorar Madri.

Recentemente em viagem a Buenos Aires – Argentina e conversa com amigos portenhos, descobrimos inúmeras razões em comum que podem convencer você a visitar Madri, caso já tenha estado em Buenos Aires e tenha gostado da cidade.

Buenos Aires é um destino fácil para muitos brasileiros, obviamente pela geografia, mas também por ter uma moeda com valor de câmbio inferior ao real e os voos diretos e curtos. É também a capital sulamericana mais europeia. E por essa exata razão conseguimos pontuar as semelhanças entre BsAs e Madri:

1) a própria cultura: repleta de raízes dos imigrantes mediterrâneos, maioritariamente italianos e espanhóis, a cidade não só herdou o idioma oficial – o espanhol, como também muito da arquitetura, culinária, etc. Então, se sentiu-se à vontade num país de fala castelhana, visitar a Espanha não será um problema (vá treinando com este link).

2) como falamos antes: a arquitetura portenha te impressionou? Prepare-se para ver edifícios e obras que inspiraram a construção de Buenos Aires nos séculos XVIII e XIX. Por exemplo, o Teatro Nacional Cervantes, construído em 1921, foi inspirado no Palacio de Oriente de Madrid.

3) gastronomia: realmente existe muita cultura espanhola na hora de comer em Buenos Aires. Embora na minha reles opinião, os argentinos tenham ingredientes mais variados e ótimas carnes, os modos de preparo lembram muito os espanhóis. Além disso, os atos de comer são puramente mediterrâneos e quase sagrados.

4) os vinhos: aqui puxo a sardinha pro outro lado – os vinhos espanhóis podem ser melhores que os argentinos. Mas claro, se curtiu ver a variedade e os preços acessíveis em restaurantes e bares, você vai AMAR a variedade de vinhos que pode encontrar em Madri.

5) as compras: sei que muitos brasileiros adoram ir para BsAs para comprar. Tsc, tsc! Chegou a hora de conhecer as regiões de compras de Madri. Para as mulheres, roupas e cosméticos podem sair pela metade do preço em comparação com o Brasil e, claro, com Buenos Aires também. Gostou da Galeria Pacífico? Vá direto a Calle Serrano e a Calle Goya, em Madri. Já, se prefere os calçadões como Calle Florida ou Corrientes, seu lugar em Madri é a Gran Via e a Puerta del Sol.

Madri também tem um Jardim Botânico, um parque – Retiro – que é o pulmão da cidade,  vida noturna, cafeterias e muito mais em comum com BsAs. Descúbrela!



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

2 Comments
  • Eu gosto muito de Buenos Aires, tanto que já fui pra lá 3 vezes, em férias e mais outras tantas vezes a trabalho. Conheci Madrid no ano passado e me apaixonei pela cidade. Tanto que iremos novamente este ano. Fui no Inverno, vou no verão. Serão 2 experiências distintas. Além do mais, do jeito que eu gosto de fuçar nas cidades, quando viajo em férias, tenho certeza que haverá motivo de sobra para ir mais vezes.

  • Montze says:

    boa cozinha que aparece na foto, eu vou construir a minha casa … saudações do México, chegou a visitar aqui também

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: