Tênis em Madri

Parque do Retiro
Semelhanças entre Madri e Buenos Aires

Tênis em Madri

Na semana passada aconteceu o campeonato de tênis Mutua-Madrid Open 2013. O torneio é já um clássico da cidade e é sediado na Caja Mágica, na parte sul da cidade. Tenistas como Rafa Nada, Djokovic ou Serena Williams e Sharapova são alguns dos nomes que vimos este ano nas quadras.

Se você está por Madri no mês de maio, não esqueça de revisar se tem a sorte de coincidir com esse torneio, já que todos os anos ocorre por essa época. Para aquelas pessoas realmente amantes do esporte, que não só querem assistir, como também querem praticá-lo, temos algumas recomendações:

  • As instalações esportivas da La Chopera no Parque do Retiro: situado dentro, mais precisamente no centro, do Parque del Retiro vale a pena visitar as instalações que tenem de tênis e também de futebol e paddle e é um ambiente ideal para praticar muitos esportes ao ar livre, no “pulmão” da cidade.
  • As instalações esportivas do Canal de Isabel II. Aqui você pode encontrar quadras de tênis de cimento ou de saibro. É uma das instalações a Federación de Tenis de Madrid utiliza, e também dispõe de uma pista de atletismo e até mesmo um campo de golfe. E uma vez lá, não podemos deixar de recomendar que visite o restaurante Fabula, que se encontra com vistas ao campo de golfe e principalmente, para jantar ao ar livre, nas noites quentes de Madri, é uma opção fantástica. Dá até para esquecer que você está no centro da cidade.

No site da Federación de Tenis de Madrid, é possível encontrar mais sugestões de lugar para jogar tênis, mas essas duas opções são muito válidas tanto para praticar esportes como visitar lugares simbólicos da cidade.

la foto (3)



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: