Vinhos espanhóis

El Rastro
Lolina Café

Vinhos espanhóis

A Espanha é a terceira produtora mundial de vinhos (só atrás da Itália e da França) e impressionantemente cada espanhol bebe 38 litros de vinho por ano – considere o contrastante dado de que o brasileiro ingere uma média de 2 litros por ano. Ou seja, esses números, fazem com que o vinho esteja sempre presente na cultura e no cotidiano espanhol.

Aprenda uns toques básicos na hora de pedir uma copa de vino (taça de vinho) em bares, restaurantes ou tavernas.

Para começar, a maioria dos lugares servem tinto ou blanco. Mas também existem dois tipos, o cava (espumante) e o doce.

Na Espanha, a sigla DO – denominación de origen – é uma etiqueta que indica que tais vinhos em questão, estão regidos por normas, padrões e qualidades específicas de uma zona de produção agrícola.

As principais DOs de vinhos tintos são: Rioja, Ribera del Duero, Toro y Somontano. Já as principais de vinhos brancos são: Rueda, Albariño e Ribeiro.

Confira neste link, as rotas de vinho em todo o país.

E aqui, muitas curiosidades sobre o consumo de vinhos do povo espanhol.



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

1 Comment

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: