Plaza Mayor

Tradução Rápida para Restaurantes
La Granja Rural Food

Plaza Mayor

7ccbd8d4820811e28e8322000a1f9686_7

A Plaza Mayor é para mim o símbolo mais romântico da cidade. Me explico: a primeira vez que a vi foi na cena de arrepiar onde o Otto reencontra a Ana , no filme Os Amantes do Círculo Polar, de Julio Medem (não assistiu? Tá perdendo!). Depois de uns anos, no mesmo lugar, vi um casal de amigos timidamente apaixonados, rir da neve que caia e manchava a praça inteira de branco. Resumidamente, tirando os domingos repletos de turistas e vendedores ambulantes, a praça tem um encanto difícil de explicar sem se aproximar da linguagem cinematográfica.

Por Ordem do Felipe III, a Plaza Mayor foi construída em 1619. A praça tem vários restaurantes (na minha opinião, todos armadilhas para turistas) e as melhores lojas para os amantes da numismática (colecionismo de moedas), de la filatelia (colecionismo de selos) e dos chapéus. A partir dos seus portais, também se inicia a parte de Madri mais pitoresca e que ficará guardada na sua retina: o Mercado de San Miguel, a Plaza de la Villa e o Palacio de Abrantes são os argumentos arquitetônicos para você se sentir nesse filme.
Já a Igreja de Santa Cruz, a Catedral de San Isidro e a barroca Basílica de San Miguel fazem a rota sagrada da redondeza.
Reparem nos azulejos das ruas: cada nome tem uma pintura que representa a rua.

Atravessando a Calle Segovia, pelas calçadas estreitas e apreciando o viaduto (mais bonito ainda num pôr-do-sol), você chega no bairro La Latina, perfeito para comer ou beber nas Calles Cava Alta e Cava Baja.



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

3 Comments
  • msgteresa says:

    Qlá,amiga!
    Que lindo recordar a atmosfera romântica e tão especial da Plaza Mayor! Estivemos passeando por ela há quase uns 15 anos atrás, e até hoje ainda recordo bem da sensação de deslumbramento diante desta momumental construção! Ela nos leva longe no tempo, e se fecharmos os olhos por uns instantes, parece que voltamos à um passado glorioso e repleto de encantamento… Ah,um dia ainda quero voltar até lá!
    Um abraço grande e muito obrigada por compartilhar!
    Teresa
    (do blog “Se essa lua fosse minha”)

  • Nossa, muito legal seu blog! Achei super clean, fácil de achar as coisas. Parabéns!

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: