Alpargatas

Lojas Nespresso em Madri
"Ir de cañas"

Alpargatas

No Brasil, a última moda são as alpargatas ibicencas (da região hippie chic mediterrânea). Na Espanha, elas nunca saem de moda.
Por isso, fomos conferir a loja de calçados Casa Lobo.
Queira ou não comprar uma alpargata, ir à loja é uma verdadeira experiência!
Com vários modelos (planas, plataformas, mocassins, para criança…) e cores, a loja é muito pequena para comportar a quantidade de clientes que passam por lá desde 1897. Por isso, o dono usa um guichê e distribui números para que os clientes esperem fora (ou dentro, se couberem) até serem chamados pelo número.
O segredo? Além dos muitos modelos, o fato de terem preços de fábrica, explica tudo.
O preço médio é de 6 euros para as versões planas e 16 para as versões de plataforma, por exemplo.

20130114-014902.jpg

20130114-014913.jpg



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

1 Comment
  • Fabiana Santos Valadão says:

    Já usei muito dessas alpargatas nos anos 90. Da mesma que está na foto! Parece que a moda voltou e em alguns lugares mudaram o nome para Escadrilhe, feio por sinal! Elas sumiram do mercado, fiquei muito tempo procurando a agora volta ao mercado, o que no caso não é novidade pra muita gente que já usou bastante e tinha várias cores.

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: