Dia dos Reis Magos na Espanha

Lobo Feliz
Flash Flash

Dia dos Reis Magos na Espanha

foto (28)
Dia 6 de janeiro é dia dos Reis Magos, segundo a tradição cristã. É o dia mais esperado por muitas crianças, porque na Espanha e, também, em alguns países da América Latina, é o dia escolhido para entregar os presentes de Natal à elas.
É uma tradição tão enraizada que nem a figura global do Papai Noel conseguiu tirar a importância dos Reis Magos.
Já no dia anterior com a Cabalgata de los Reyes Magos (um desfile de carros adornados com o ápice da aparição das três figuras dos Reis e distribuição de doces), as festas natalinas começam a se despedir. Na tarde do dia 5, por exemplo, se desmontam a árvore de Natal, o presépio e demais decorações natalinas.
É normal que as crianças escrevam anteriormente uma carta aos Reis pedindo os presentes e desejos que queriam que se concretizassem e confirmando que durante todo o ano passado foram bons filhos e amiguinhos. Porque os que não se comportaram podem receber carvão ao invés de presentes!
Antes de dormir, as crianças devem preparar os sapatos, onde os Reis deixarão os presentes.
E depois da exaustiva viagem dos Reis Magos e de terem entregado muitos presentes durante toda a noite, eles ficarão muito agradecidos, caso, junto com os sapatos (lugar onde eles deixam os presentes), também encontrem água e comida para os seus camelos.
Na manhã seguinte, depois de conferir os presentes que os Reis Magos deixaram, tome o café-da-manhã típico dessa época: o Roscón de Reyes.
AVISO PARA A CRIANÇADA
Para celebrar um bom dia de Reis, é preciso antes ter seguido esses passos:
  1. Comportar-se durante todo o ano.
  2. Escrever uma bonita e sincera carta com os presentes que deseja e contar aos Reis como se comportaram durante o ano que passou e como vão se comportar no futuro… Ah! Escolha o rei que acha que vai gostar mais de você para enviar a carta Melquior, Gaspar ou Baltazar, ou mesmo aos três.
  3. Durma cedo 😉


Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: