O Réveillon em Madri

Neve em Madri
Feliz 2013!

O Réveillon em Madri

Tradicionalmente, na Espanha, espera-se a meia-noite para se comer 12 uvas, durante as 12 últimas badaladas do relógio e desejar aos amigos e família, felicidades para o próximo ano. Assim como nós pulamos as 7 ondinhas no Brasil e a maior festa e queima de fogos é televisionada nacionalmente, direto da praia de Copacabana, a maior festa, com as badaladas do relógio mais esperadas na Espanha, estão na Plaza del Sol, em Madri. Milhares de pessoas vão até lá e a festa é transmitida ao vivo também.

O Réveillon (em espanhol Nochevieja) em Madri é diferente do Brasil, em essência, porque o fator clima, não anima ninguém a esperar o ano novo em um local aberto. Todo espanhol que quer estar na rua, acaba reservando um lugar para jantar ou sair para dançar. Este ano, nós escolhemos, por exemplo, o Lamucca (já contamos sobre o restaurante aqui), que está proximo ao Congresso, porque assim poderemos ver um pouco a agitação, da Puerta del Sol, mas um pouco distante da multidão. Além do mais, nessa região existem muitos lugares para cocktails, como o Hotel Urban ou o Hotel ME Madrid. Se quiser reservar de última hora, veja a lista de restaurantes aqui [em espanhol] onde ainda é possível reservar para a última noite de 2012. Os preços são mais altos, mas a maioria tem uma carta ampla, incluindo vinhos e brindes de champanhe.

Se você busca balada, a maioria das discotecas abrem depois da 1h, mas tenha em conta que os preços são especialmente salgados. Neste link [em espanhol], indicamos alguns lugares para dançar que estarão abertos.



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

2 Comments
  • camilla says:

    Oi, no dia primeiro de janeiro está tudo fechado em madrid ou alguma coisa funciona? Obg.

    • conexaomadri says:

      Oi Camila, conte que a maioria das coisas estará fechada mesmo. Os madrilenhos respeitam os feriados inclusive mais que os brasileiros.

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: