Neve em Madri

Feliz Natal!
O Réveillon em Madri

Neve em Madri

Neva em Madri? Boa pergunta. Nos muitos anos de “brasileira em Madri”, senti muito frio, mas vi pouca neve, talvez 4 ou 5 dias, no total. Nas vezes que nevou, realmente foi demais ver a cidade monumentalmente branca.

Mas…quem visita Madri no inverno (de 21 de dezembro até 20 de março) e quer ver neve ou mesmo esquiar, pode dar uma esticadinha na serra madrilenha (Sierra de Guadarrama) ou mesmo ir até Huesca (Pirineos – à aproximadamente 400 km de Madri e com boa comunicação em trem).

Para quem não quer esperar a neve no centro da cidade, nem quer ir muito longe, o mais indicado é consultar o estado do Puerto de Navacerrada, através do site deles. Navacerrada é uma cidade muito tranquila, à 52 km do centro de Madri e por causa da altitude, tem uma média de 78 dias de neve por ano, entre os meses de dezembro e fevereiro. O acesso é muito fácil e barato via trem – os trens Cercanias saem das estações centrais de Madri, como Atocha ou Chamartín, e com a linha C8, deve-se seguir até Cercedilla. Uma vez no ponto final, outro trem leva até o Puerto de Navacerrada (linha C9).

Consulte no link o estado das pistas de esqui e comentários sobre o clima.

Fotos: Estação de Trem de Navacerrada (@18sardi) /Navacerrada nevada (@nuriabo58)



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

1 Comment

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: