Portas de Madri

Høsten
Doces típicos de Natal

Portas de Madri

A História de uma cidade, tão tradicional como é Madri, foi construída com o passar do tempo, dos séculos e de muitas pessoas que passaram por ela. Para o turista é importante saber que as “portas de Madri” são monumentos de visita e admiração pública e estão espalhados por toda a cidade.

Sem dúvida, a Porta de Alcalá é uma das mais conhecidas, até o ponto de ser considerada uma das sete maravilhas de Madri. Esta porta data da época de Carlos III e está na calle Alcalá, muito próxima à fonte de Cibeles. puerta_alcalaPuerta de Alcalá (by @guilleriot)

 
 
Em segundo lugar de importância, estaria a Porta de Toledo, construída no século XV, e era a saída da cidade pelo caminho que levava a Toledo, e de fato, a calle Toledo começa lá. Está na união da Ronda de Segovia com a Ronda de Toledo.
Captura de pantalla 2012-12-16 a las 19.28.00
Puerta de Toledo (by @luismi_soler)
 
 
 
Por outro lado, está a Porta de San Vicente, muito próxima à Porta de Toledo. Esta porta está em frente ao shopping center e estação de trem de Príncipe Pio. Data do século XVII e foi feita como parte da entrada do Palácio Real.Captura de pantalla 2012-12-16 a las 19.30.54
Puerta de San Vicente (by @jorgemelia).
 
 

A Puerta de Hierro se encontra nas estradas M-30 e A-6. Data do século XVII e tem estilo barroco. É a única que não está no centro de Madri e por último, a Porta Real no Jardim Botânico, próxima ao Museu do Prado. Foi projetada por Sabatini no século XVIII.

Veja no mapa abaixo as portas citadas:



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: