Estado Puro

The Passenger
Høsten

Estado Puro

O Estado Puro é um desses lugares que o turista TEM QUE IR. Por quê? Simplesmente porque 1) a carta resume muito da gastronomia espanhola, 2) está em dois endereços muito cêntricos, 3) a decoração é cheia dos tópicos espanhóis como as “peinetas” e as “bonequinhas flamencas”, mas com um toque criativo e, por último, 4) é tudo delicioso (exceto, um prato que comentarei aqui).

Escolhemos o endereço da Plaza del Ángel e começamos com um tigre (muito parecido ao nosso “casquinha-de-siri”, porém, ao invés do siri, eles usam casca e carne de mexilhão) e uma croqueta de jamón. Ambos fiéis às receitas mais clássicas.

De prato principal, pedimos o frango assado regado a gin tonic e o risoto de polvo. Sobre o primeiro, realmente tínhamos muita curiosidade e foi o que mais nos chamou atenção da carta, mas…verdade seja dita, não era o melhor que havíamos provado e o gin tonic vinha separadamente. Em compensação, o risoto era de lamber os dedos.

foto(27)

Reparem no teto! São peinetas (pentes) flamencas. SEN-SA-CIO-NAL!

20121215-165553.jpg

O balcão da entrada está forrado de souvenirs Made in Spain.

20121215-165729.jpg

Pollo asado con gin tonic.

20121215-165816.jpg

Risoto de queijo e polvo. Hum…

20121215-170221.jpg

Quem nos dera: “quanto mais come tapas, em melhor forma você entra!”



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: