Madri em 48 horas – Parte I

La Gabinoteca
Madri em 48 horas – Parte II

Madri em 48 horas – Parte I

Todos me perguntam quanto tempo é necessário para visitar Madri. Sou suspeita a dar uma resposta imparcial, mas tenho certeza que menos de 48 horas é impossível.

Se está pela Europa e só pode fazer uma visita rápida à cidade, reserve no mínimo 48 horas. Eu vou propor um roteiro que começa numa hipotética sexta-feira à tarde e vai até o domingo à tarde. Aproveite!

“Sexta-feira às 17h00”

Imaginando que você chega ao Aeroporto de Barajas, aproveite a sexta-feira à noite para ver a foto típica de cartão postal noturna. Recomendamos que comece pela Plaza de Colón, passe pela Biblioteca Nacional e suba a rua Serrano, sentido Puerta de Alcalá. Páre um momento pela fonte e o palácio de Cibeles e prossiga até encontrar a Gran Via. Neste trecho você pode comprar (Calle Serrano), tirar muitas fotos (todos os monumentos citados), subir na torre do Palacio de Cibeles ou tomar um café no Círculo de Bellas Artes.

Recomendamos que você continue pela Gran Via e veja o movimento dessa avenida arterial da cidade. Para que não dê muitas voltas, na própria Gran Via, o Mercado de la Reina é uma ótima opção para jantar e provar as tapas espanholas e se quiser esticar a noite, visite o Costello ou a cobertura do Hotel Oscar ou do Hotel de las Letras (as coberturas sao mais recomendadas no verão).

Total andando à pé: 1,5km

Amplie o mapa abaixo para ver os detalhes da rota:



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

5 Comments

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: