Onde as mulheres compram em Madri?

Casa Museo Lope de Vega
M29

Onde as mulheres compram em Madri?

Acho que todas as mulheres que eu conheço sabem que a Zara nasceu na Espanha e aproveitam essa desculpa para sair e comprar. Realmente a Zara é mais barata aqui que no Brasil e vale a pena conhecer algumas tendências que não chegam além-mar. De todas as formas, o que pouca gente sabe é que detrás da Zara está o Grupo Inditex, do magnata Amâncio Ortega – ninguém mais nem menos que o 3º homem mais rico do mundo segundo a Revista Forbes 2012.

Voltando ao que nos interessa, muitas lojas desse grupo estão disponíveis nos principais centros comerciais de Madri (e de toda a Espanha). E não é por fazer publicidade (nem negativa, nem positiva), essas marcas tem algumas vantagens que ainda não chegaram no Brasil dessa forma massificada:

1) É muito fácil encontrar uma loja do grupo.

2) Todo o design está inspirado (para não dizer copiado) de grandes marcas com preços não tão acessíveis.

3) Você pode comprar e devolver a peça e resgatar o dinheiro ou trocar por outra num período de 30 dias (pode ser um mero detalhe para um turista, mas para nós que moramos aqui, é bem interessante, porque nem sempre é preciso enfrentar filas de provadores).

4) Duas vezes por ano essas lojas entram em liquidação (também conhecida como rebajas). Entre os dias 6 de janeiro (dia de Reis) até março e em agosto, é possível encontrar coleções anteriores por preços bem baixos.

Somente para citar as lojas dessa marca, são elas: Lefties, Stradivarius, Oysho, Bershka, Pull and Bear, Massimo Dutti, Uterque, etc, por ordem de preço (do menor ao maior). Não vou opinar sobre os estilos das lojas, porque além de ser muito pessoal, depois de alguns anos vivendo aqui, é possível identificar “tribos” que usam cada uma das marcas. Como eu disse, não quero fazer nem publicidade positiva, nem negativa. Melhor que você mesmo confira os estilos e preços através dos links que eu coloco por aqui.

Também existem outras lojas de roupas femininas. A Mango é uma muito famosa e a Desigual é bem peculiar. Estão também por todas as partes.

Com preços em conta? Prove Pimkie, Promod, Blanco e Springfield.

Eu gosto bastante da Hakei, da Kling, da Fosco (sapatos) e Hoss Intropia.

Se tem o orçamento alto, visite as lojas da Calle Claudio Coello / Serrano que são de estilistas espanhóis, como Kika Fernández, Agatha Ruiz de la Prada e Angel Schlesser.

Leia também o post sobre regiões de compras.



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

6 Comments

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: