Maloka

Pan de azúcar
Le pain quotidien

Maloka

Mesmo estando muitos anos aqui, só fui conhecer o Maloka há uns dias atrás. Já tinha ouvido falar de rodas de samba e festivais culturais por lá, mas nunca tinha comprovado.

Definitivamente, o Maloka é um bar engraçado! Está localizado no bairro de Lavapiés e frenquentado por muitas culturas: hindus, africanos, chineses, etc (talvez seja um pouco excessivo dizer, mas cuidado andando por lá à noite. É um bairro boêmio, mas infelizmente as poucas histórias que escutei de roubos ou brigas em Madri tiveram Lavapiés de cenário).

Entrando no bar, não podia ser diferente: alguns brasileiros, SIM, mas muitos curiosos e apaixonados pelo Brasil, tentando sambar ou entender como funciona o forró.

Vale a pena, se você quer escutar música brasileira e tomar uma boa e barata caipirinha.

O bar está cheio de mensagens como essa e “oferendas” à cultura afro-brasileira.



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: