Madri cultural

Monumentos
Wogaboo

Madri cultural

Madri é bem efervescente nesse sentido. Todo mundo sabe que é um clássico visitar o Museo del Prado, mas é imprescindível visitar o contemporâneo Museo Reina Sofia (não perca a biblioteca e a livraria) e a Casa Encendida.

Todos os domingos de manhã, no bairro de La Latina, acontece a feira centenária “El Rastro” onde há de tudo: muambeiros, vintages, colecionadores…vale a pena acordar cedo para garantir um lugar e assistir o movimento.

O hall de entrada da Casa Encedida já avisa que a arte contemporânea está por todas as partes.

Cobertura com vista panarômica da Casa Encendida.

A Casa Encendida é um centro cultural com incentivo da Caja Madrid /Bankia.

O Centro Cultural Caixa Forum é conhecido pelo seu impressionante jardim vertical.

O pátio do Reina Sofia onde estão a cafeteria, biblioteca e livraria.

Nessa cafeteria eu vi a Cibelle tocar.

Tome nota: você pode visitar os museus GRATUITAMENTE! O Museo del Prado tem horários de visitação gratuita à coleção permanente: de 2ª à sábado entre 18 e 20 horas e domigos e feriados, de 17 a 19 horas. Nos dias 19 de novembro e 18 de maio, a entrada é livre a qualquer hora. Já no Reina Sofia, a visita à coleção permanente gratuita é de 2ª à 6ª entre 19 e 21 horas, sábados de 14h30 à 21h e domingos de 10h à 19. Dias de entrada livre: 18 de abril, 18 de maio, 12 de outubro e 6 de dezembro.



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

7 Comments

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: