Santo Restaurante & Deli

Astúrias
Lamucca de Prado

Santo Restaurante & Deli

Até que enfim conheci a obra da Juliana Aguiar. Temos muito em comum: não só a nacionalidade e o país de imigração/adoração, como também, os gostos vintage no design e o fato de saber o que há de melhor entre o lado de cá e de lá do Atlântico.

Nessa experiência de provar o Santo conheci, sem conhecer, a Juliana.

Quando entramos no Santo, entre as forminhas de doces antigos e as cadeiras dos colégios que frequentávamos, estava a típica mesa de brasileiros saudosos da boa comida, além de espanhóis e estrangeiros que se deixavam levar e provavam todos os sabores bem combinados da chef.

Já imaginávamos que uma moqueca e um churrasquinho entrariam na pedida e para não nos confundirmos mais, fomos diretamente ao assunto. Não havia moqueca – pena! Mas o peixe-mantequilla era a substituição perfeita.

Ambos pratos eram pedacinhos de uma nostalgia que me levava pra casa. Não exagero.

O “churrasquinho de picanha à la brasileira” era uma bela picanha combinada com o vinagrete e arroz branco perfeitos em sintonia com a farofa espetacular que serviam, que até agora, não tenho certeza se era de farinha de mandioca.

Não podíamos deixar passar batido o mousse de maracujá com crème brulée. Incrivelmente a melhor sobremesa brasileira dos últimos tempos.

Do tratamento e serviço, nada diferente: todos muito amáveis e de acordo com o ambiente.

Voltaremos porque poucas pessoas nos fazem nos sentir em casa como a Juliana conseguiu.

Carta e design impecável em todo o material gráfico.

Olhas as cadeiras de colégio que eu dizia



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: