Astúrias

El azul de Fúcar
Santo Restaurante & Deli

Astúrias

Dezembro de 2008. Esse foi meu primeiro contato com Asturias oficialmente. Antes disso, tive a incrível oportunidade de me apaixonar pelos trejeitos e “caipirismo” encantador dos asturianos que desde o princípio me chamaram de “Asturilenha”. Isso tem explicação simples: uma brasileira que adora Asturias.

E como todos dizem, “no Norte [da Espanha] se come muito bem”, eu não podia deixar de comentar sobre as maravilhas que eu provei por lá.

Para começar, minha recomendação se centra no restaurante Tierra Astur, que pode parecer muito comercial para os asturianos da gema, mas desde o meu ponto de vista de forasteira, cumpre todas as expectativas. Eles têm uma carta extensa dos produtos e pratos mais típicos da história do Principado, boas carnes e boa sidra, tudo a um preço razoável e porções que não deixam fome.

Entrecot de boi na pedra

Queijos made in Asturias: afuega’l pitu, cabrales, defumados

Para os que vão pela paisagem, vale a pena visitar e comer nas cidades pitorescas como é o caso de Lastres.

Para os mais urbanitas, Oviedo é imprescindível e Gijón tem gosto e cheiro de mar.

Prove um bollu preñao (massa ao forno com choriço) à beira-mar.



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

1 Comment

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: