Cheese Bar – Poncelet

Omar Restaurante
Bilbao

Cheese Bar – Poncelet

Amo o conceito “cata”. É a junção do saborear + pecar + entender o porquê da vida. Sim, muito filosófico, mas real. Já tinha participado de uma cata de vinhos (hum…deveria publicar aqui também) e agora em Madri, está na moda o Cheesebar Poncelet. A loja de queijos Poncelet no hipster bairro de Alonso Martinez eu já conhecia, mas adorei a idéia de reduzir uma carta a um ingrediente e nesse caso, sucesso garantido, reduzir a carta a queijos e receitas com queijos.

Na verdade este post não é exatamente de descobrimento, porque eu provei o Cheesebar e adorei e já voltei! Não vou mentir. rs

Então, compartilho com vocês a somatória dessas duas experiências e o resumo do melhor que o meu paladar provou. Mesmo!

O design de interior do lugar é incrível. Seria perfeito para um jantar dos mais românticos, se você não surtar com a experiência olfativa do lugar. Me explico: ao entrar obviamente o cheiro é insuportável. Mas suporte. Nos seguintes 5 minutos você já se acostumou.

Aliás, o design de tudo é impecável. Começando pelas paredes brancas, os quadros com vaquinhas simpatiquíssimas e terminando pelo jardim vertical e a “estufa” onde armazena toda matéria-prima.

cardápio é super explicativo e além do mais, é para comer com os olhos. Para mim, sem duvida, é o melhor do design gastronômico atual.

Vamos ao que interessa: a tal cata. Uma tábua de queijos com 6 tipos de queijos de cabras, vacas e ovelhas de diferentes nacionalidades (franceses, suiços, ingleses, belgas, espanhóis e italianos), que te recomendam começar pelas intensidades mais baixas até chegar aos mais fortes.

Como nesta foto acima, o mais escuro é, sem dúvida, o mais intenso.

O queijo dá colherzinha é o melhor: se chama Petit Bonsecours, um queijo lavado em cerveja belga tradicional.

No meio também esta, conforme explicaram, o verdadeiro queijo cheddar inglês e é incrível como o fungo (na metade da porção) muda totalmente o sabor do queijo.

Em conclusão, vale muito à pena a experiência, também para conhecer o seu próprio paladar e saber degustar diferentes sabores.

Para terminar, não tinha como dizer não a um super cheesecake.



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

2 Comments

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: