San Sebastián

Salmorejo
Lateral

San Sebastián

  • Era a segunda vez que visitava o País Basco, mais precisamente Bilbao e San Sebastián. E confesso que tem duas coisas que me irritam muito e diminuem a minha valoração quanto a maravilhosa comida e ingredientes que oferecem.

    Uma delas é a única opção de comer a comida fria. Os bascos aqui me diriam: “mas isso é a nossa tradição”, “esquentar um pintxo é um sacrilégio!”. Pois é: se opinião fosse boa, eu estaria rica, sabe? Mas na minha opinião se a maioria dos pintxosque servem lá fossem quentes ou pelo menos com o aspecto de ter saido do forno a pouco tempo, ganharia mais pontos comigo.

    A outra é o costume realmente de quase todo o território espanhol de que quanto mais cheio o bar, melhor a comida. NÃO! Não é legal comer com filas de pessoas esperando, amontoadas e muitas vezes estressadas para conseguir um lugarzinho perto da barra.

    Enfim, até parece que foi uma viagem ruim. Não, não foi! Mas aqui fica a minha queixa: tantos ingredientes curiosíssimos e deliciosos que temos que experimentar num piscar de olhos e sem a graça da degustação e do slow food.

    Umas fotinhos para ilustrar esse fim de semana:

    Pintxo de foie com cogumelo + Pintxo de geléia de frambuesa e cerejas pretas com queijo de cabra no Santamaría (no centro histórico de Bilbao).

    Pintxo de gulas com salmão + Pintxo de tomate com queijo de cabra + Txakolis (vinho típico do país vasco) do Xukela (no centro histórico de Bilbao).

    P.S.: No Xukela, foi o único lugar onde realmente senti que estava comendo. Tinha mesas para sentar, boa música e toda uma decoração para admirar.



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: