Como chegar ao centro de Madri do aeroporto

Os bairros
Museo del Jamón

Como chegar ao centro de Madri do aeroporto

Existem várias formas de chegar do aeroporto de Barajas Madrid até o centro da cidade ou à zona financeira.

A primeira mais confortável é de taxi. Dessa forma, o trajeto aeroporto centro costuma sair por aproximadamente 30 euros. Não confie completamente no taxímetro! Eles incluem no final da corrida uma taxa pelas malas e pela saída do aeroporto (entre 5 e 10€ a mais do que indica o taxímetro).

A segunda maneira é a mais barata: metrô. Felizmente, o metrô de Madri chega até todos os terminais do aeroporto. Atenção: para sair do aeroporto via metrô é preciso ter, além do ticket, um passe de saída que custa 1€.

Para quem vai carregado e não quer pagar muito, eu sempre indico pegar o metrô no terminal e descer na estação Nuevos Ministérios (centro financeiro de Madri) e pegar um taxi na saída “Castellana impar“. Neste ponto, você está a aproximadamente a 2 km do centro.

E para quem não vai tão carregado e quer curtir o passeio já nos primeiros minutos de Madri, faça a mesma estratégia: pegue o metrô até Nuevos Ministérios e na mesma saída indicada acima, procure o ponto de ônibus e pegue o número 27 (leia aqui também sobre esse trajeto em outro post).

Ah! Um detalhe importante: o aeroporto tem 3 estações de metrô:
1)T1-T2-T3; 2) Barajas; 3) T4
Somente a primeira e terceira opções levam aos terminais de embarque e desembarque.



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

4 Comments

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: