Maceiras

Los Gatos
La terraza de Óscar

Maceiras

Maceiras é um restaurante no centro de Madri que está sempre cheio de turistas nacionais e internacionais, além de amantes da comida galega. Em todo o Norte do país, em minha opinião, está a gastronomia mais rica: mariscos, frutos do mar, bons queijos e vinhos. E claro, Galícia, ao ladinho de Portugal é adorada por todos também por isso.

Exatamente por isso, eu adoro e recomendo o Maceiras: é uma cópia fiel e acessível do que se come por lá.

Prove a tábua de queijos, com especial atenção ao queso de tetilla (nome dado pelo formato do queijo) e o pulpo a la galega.

Para terminar você pode tanto provar a tradicional  sobremesa Tarta de Santiago quanto a Queimada, um ritual muito antigo e preservado até os dias de hoje, que dizem que vem das bruxas galegas (as meigas) e parece uma poção mágica. O ritual, apesar de ser um pouco turístico, é bonito, elas cantam em galego e com esforço é possível entender algumas palavras do dialeto, já que é parecido ao português. E o sabor da “poção” lembra a quentão de festa junina! Vale a pena provar.


O famoso pulpo a la gallega: polvo cozinho com azeite, batatas e açafrão.

Toda a decoração revive um pueblo pesqueiro.

O vinho Albariño servido em tacinhas de porcelana

Copinho de cerâmica com a queimada.

Vinho Ribeiro.



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

1 Comment

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: