Primavera Sound

Las Bravas
Room Mate Oscar

Primavera Sound

Veja a matéria completa na UOL Música:

http://musica.uol.com.br/ultnot/2008/06/03/festival-primavera-sound-reune-60-mil-pessoas-em-barcelona.jhtm

No último sábado (31) terminou a quarta edição do festival espanhol Primavera Sound. Com duração oficial de uma semana (embora as principais atrações tenham tocado entre quinta-feira, 29, e sábado), o evento recebeu 60 mil pessoas para ver nomes como Portishead, Cat Power, Devo, The Sonics, Vampiro Weekend, Animal Collective, Dinosaur Jr, Bishop Allen e outras 120 bandas.

O festival é realizado no Forum, localizado aos pés do porto de Barcelona, com vista para o mar. O lugar e a estrutura são impresionantes. Além dos cinco palcos, há ainda um corredor com stands de merchandising e uma grande praça de alimentação, onde circulava um público gigantesco sem qualquer indício de tumulto.

Apresentaram-se na quinta-feira (29) Mount Eerie com The Microphones, Explosions in the Sky e Public Enemy, que mostrou seu hip hop em coro com o público fiel.

Os veteranos Portishead estiveram fantásticos em sua renovada e perfeita aparição. A banda apresentou seu último disco, “Third”, de 2008, e recuperou temas como “Sour Times” e “All is mine”. Além de Portishead (que também se apresentou no dia seguinte), Vampire Weekend foi aclamado com um show cheio de canções comparadas a Paul Simon e Talking Heads.

A programação de sexta-feira (30) não deixava espaço nenhum para descansar. Os espanhóis estavam ansiosos para ver a performance de Russian Red, o novo orgulho espanhol, que não foi nada favorecido por questões técnicas e de horário. Em compensação, no mesmo palco, surgiram com o sopro da primavera os Felice Brothers, “Dylans alegres”, com seu pop rock e country muito bem executados.



Written by conexaomadri

Sou uma apaixonada por Madri e modestia à parte, sinto que conheço cada pedacinho da cidade como se fosse a palma da minha mão. Razão normal depois de 5 lindos anos vivendo nessa linda cidade.
Website:

Leave a Reply

A capital espanhola é mais que um cenário de Almodóvar. Fuja dos tópicos turísticos como visitar só o Corte Inglés e o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, porque Madri é mais que tudo isso: é uma cosmopolita com sede de festa e boa vida. Confira as dicas do blog para não cair no erro do típico turista.
PUBLICIDADE
Siga a gente no Twitter
ARQUIVO
Estamos no Bloglovin
Follow on Bloglovin
%d bloggers like this: